RE: ARLA/CLUSTER: Re: APRS / CQ0PLA (Arrábida)

Miguel Tomaz kongo127 hotmail.com
Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2015 - 02:36:00 WET

Boa dia Mourato!

Tenho todo o gosto em oferecer a minha ajuda, sobretudo para as pinturas, ja que torres nao estou habituado a subir, de qualquer forma nao tenho qualquer problema com alturas (desde que com segurança).

Necessito apenas de ser avisado com cerca de 1 semana de antecedencia, isto para efeitos de batente...

73 de Miguel

CT2JUT @ IM58KO

From: radiofarol  gmail.com
Date: Mon, 12 Jan 2015 18:35:59 +0000
To: ct7abp  gmail.com
CC: cluster  radio-amador.net; ct1fbf  gmail.com
Subject: ARLA/CLUSTER: Re: APRS / CQ0PLA (Arrábida)

Pedro boa tarde.Estive com o Miguel em Aldeia dos Chãos e estivemos a estudar a hipotese de o instalar lá! porquê!?...Essencialmente por estar em "terreno nosso". Vamos substituir as antenas dos repetidores e desta forma vai sobrar uma X200, que pode ser montada em cima do mastro do dipolo da antena de 6m, logo por cima da casota, ou então colocada a meio da torre na vertical das antenas do repetidor. Deixei de ter medo das interferencias na entrada do repetidor, porque o regime de funcionamento é realmente muito pequeno, pelo que me explicaste, e desta forma não vejo o quanto possa ser prejudicial, "um foguete" de vez em quando e um sopro na entrada do repetidor de fonia. Se calhar, o uso do repetidor ainda é menor do que o digi. Assim, e como ja se falou em tempos, e esta semana vou combinar com o CT2GQL, vou tentar arranjar um "trepador" para subir às antenas, e substituir as mesmas. A mesmo tempo gostava de dar um "banho" de tinta de aluminio com oleo queimado nos serracabos e dar um inspecção de segurança na torre. É necessário tambem pintar o contentor, pois está a degradar-se com a falta de manutenção. A ultima vez que foi pintado, fui eu que o pintei sózinho, quando ia lá todos os dias pintar a sessões da torre antes de ser montada. Por aqui já se pode ver quanto tempo já lá vai!.A minha ideia era reunir as tropas, e num fim de semana que estivesse bom tempo, tratava-mos do assunto. Claro que em paralelo com a actividade, sempre se vai ao parque da Figueira assar uns peixes (e umas fevras de porco para o JIB) regado com um bom tinto alentejano e pronto! Quem gostar da ideia que diga, que é para ir consultando o boletim meteorológico! Se estiver muito frio, pode-se ir ao restaurante "Arcos" e "arcar" com um belissimo coelho assado, bem regadinho com azeite, alho e coentros.!
73 de CT4RK

Cumprimentos:  Carlos Mourato - Sines - Portugal
Best regards from:  Carlos Mourato - Sines - Portugal
Visite o meu canal Youtube em:http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

Visit my youtube channel at:http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide