Re: ARLA/CLUSTER: Re: Holanda: Fim das emissões comerciais em FM analógico e inicio das digitais em DAB

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

" Já os E.U.A. andam nisto como se fosse uma fonte de rendimentos."

Se não estou errado, nos  E.U. A. o sistema digital terrestre para
radiodifusão é outro, o chamado in-band on-channel (IBOC) um sistema
digital de multiplexagem que segue o principio da Televisão Digital
Terrestre na Europa, o que tem levantado sérias questões sobre o
controlo que os difusores podem vir a ter sobre a liberdade dos
produtores de conteúdos (rádios), sendo que o sistema é desenvolvido e
licenciado pela empresa privada iBiquity Digital Corporation.

João Costa (CT1FBF)