ARLA/CLUSTER: Vem ai mais .....

Paulo Mendes ct2hqt gmail.com
Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2015 - 19:47:45 WET

Caros colegas, as Associações não se dão mal umas com as outras... pode
existir uma pequena minoria de dirigentes Associativos  que pelos mais
diversos motivos não tenham opiniões consensuais com os outros e por vezes
para defenderem as suas ideias ou dos associados das associações que
dirigem chateiam-se...
Na minha opinião as Associações precisam de pessoas novas para que a sua
continuação seja possível, apoiar sempre os projectos dos seus sócios quer
sejam individuais ou colectivos e cooperar com as outras Associações pelo
menos nos sistemas que partilham.
Nós somos Radioamadores, somos aproximadamente 6000 no entanto no global e
somando os sócios de todas as Associações garantidamente que não se chega a
esse valor  (6000) mesmo contado os que são sócios de várias em simultâneo,
com isto quero apelar mais uma vez para que se façam sócios de Associações
que elas precisam é de Associados!!  nós Radiamadores Portugueses não
precisamos de mais Associações, precisamos é de estarmos juntos nas que já
existem.

Não se esquecer que os Repetidores estão ás moscas porque nós Radioamadores
não comunicamos neles, eles estão disponíveis para todos usarem.

Quanto a colocar mais repetidores... haja quem queira investir, mas
continuo na minha, porque investir individualmente, acho mais simples meia
dúzia de colegas arranjarem material, montar o equipamento, e ceder à
Associação que são sócios para uso de todos, ninguém fica a perder acho eu.

Posso-vos dizer que eu com uns colegas construímos um repetidor para a ARAL
e o mesmo ficou quase a custo zero para a mesma Associação, os componentes
do mesmo foram oferecidos por alguns colegas, no final todos ficaram a
ganhar porque além do equipamento trabalhar todos ficaram com o
conhecimento técnico suficiente para puder eventualmente construir outro
ainda melhor.

Um abraço a todos.

Paulo Mendes.

No dia 9 de fevereiro de 2015 às 15:22, Rui Oliveira <ruimail24  gmail.com>