Re: ARLA/CLUSTER: Desde 10 de Maio de 2014 que a CB é totalmente isenta de licenciamento e registo em Espanha.

Filipe Pereira cs7afp gmail.com
Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2015 - 19:00:03 WET

Boa tarde a todos.

O colega Rui sabe que Portugal é dos poucos paises onde é necessário
indetificar os intervenientes num qso no inicio e no fim do mesmo ???

No Reino Unido e nos EUA por exemplo, se for no decorrer de um qso 'amena
cavaqueira' basta identificarem-se de 10 em 10 minutos.

Eu dou razão ao colega César, como tenho estação adicional em Aveiro escuto
muitas vezes qso's nos 27 MHz alguns com colegas uns radioamadores e outros
apaixonados pelas radiocomunicações que são muito agradaveis de escutar,
isto pelos conteúdos...

Quanto à gestão de espectro da ANACOM e a quem regula a atividade
radiomadoristica, até estamos muito bem servidos, se assim não fosse isto
ainda estaria pior.

Eu atrevo-me a dizer que a situação atual foi criada e solicitada por
alguns, e só a união de todos pode inverter a situação.

73

Filipe Pereira
CS7AFP