Re: ARLA/CLUSTER: Desde 10 de Maio de 2014 que a CB é totalmente isenta de licenciamento e registo em Espanha.

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2015 - 17:32:09 WET

Creio que atualmente as potencias são 1W AM e 4W FM (também SSB creio)
(que considero manifestamente pouco para aqueles cebeístas que querem
fazer radio-jornais, mas mais uma vez, opiniões).

Sobre o dinheiro que se paga. Sendo banda livre não pode ser demasiado
cara. Talvez os 75€ a cada 20 anos? Ficava algo menos que metade do
custo de ser amador. Mas certamente que não custava assim tanto às
pessoas que fazem fiscalização das bandas ter  um rádio CB e liga-lo de
vez em quando. Não era preciso empregar mais ninguém. E minguem esta a
pedir uma fiscalização muito apertada. Era controlar a potencia das
estações e o uso dos canais 9 e 11. E como disse o canal 9 pelo menos
devia ser responsabilidade das instituições de protecção civil pelo país.