Re: ARLA/CLUSTER: Desde 10 de Maio de 2014 que a CB é totalmente isenta de licenciamento e registo em Espanha.

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2015 - 17:11:56 WET

Completamente de acordo exceto
/
Os móveis CB são caros e os PRM466 não servem para isso./

O primeiro, 80/90€ é caro? Em radio amadorismo temos rádios até 600€
(portáteis), CB não é diferente. Não temos rádios Baofeng mas, não acho
que seja assim tão caro.
O segundo, depende da situação. Em montanha então, não podia ser mais
errado. Ouço frequentemente no Seixal caminheiros na Arrábida. Se eu os
ouço, mais alguém conseguia certamente ouvir :)

Um alpinista/montanhista não pode só depender de um rádio para se
salvar, para isso existem serviços como o Spot. Que poderia ajudar,
claro que sim, foi uma das razões que sempre me interessei por este hobby.

73,
Paulo
CS7AGH