ARLA/CLUSTER: Modos digitais

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2015 - 18:45:16 WET

Eu tenho um dongle RTL-SDR que descodifica D-Star muito bem.
Simplesmente hoje tenho muito ruído. Nem APRS consigo descodificar em
condições hoje.
Um dia tenho de fazer uma apresentação sobre as maravilhas de ter um
dongle destes. Quando tiver o dongle qeu faz HF eu penso nisso. CW,
RTTY, J65, D-Star, APRS, etc etc etc. Desde que alguém faça um programa
que descodifique, dá para descodificar.
As versões baratas disto (que é o que eu tenho) custam menos de 10€. Foi
um hacker de hardware que descobriu que "pens" de ver tv no pc podem ser
usadas como SDR's de recepção. O que já fiz com isto é extraordinário.