ARLA/CLUSTER: Duvida - Fontes de Alimentaçao

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2015 - 15:21:51 WET

Eu proprio estou a fazer isso com uma PSU velha.
Verifica a corrente maxima em cada porto. Normalmente os portos tem uma
corrente maxima, por isso não debitam o maximo da potencia da PSU (tipo
os 700W).
Tambem recomendo que juntes varios fios num só para diminuir a carga
sobre eles.
Para pores uma PSU a trabalhar fora do PC tens de fazer short entre o
fio verde e um preto(massa).
Uma fonte de amador é a 13.8V que é a tensão de um alternador a
trabalhar no carro (e não os 12V da bateria). Podes eventualmente usar
um boost upconverter (eu tenho um) para subir a tensão, mas maioria dos
radios consegue trabalhar a 12V