ARLA/CLUSTER: O ridículo indicativo português comemorativo dos 90 anos da IARU

CT7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net
Sábado, 26 de Dezembro de 2015 - 16:12:13 WET

Caro colega
realmente quando li o seu post não entendi o que chamava de ridículo o
facto de poder haver CQ, CR e CS e seria meramente o numeral que
ridicularizava o ICE. (indicativo de chamada especial).

Mas estes procedimentos de consignação de indicativos de chamada às
estações do serviço de amador e do serviço de amador por satélite já não
é novo, é de 2006 e tem quase 10 anos de vigência, é muito anterior à
LEI 53/2009. Vai ver que já não estranha nada, quando comemorarem os 100
anos da IARU.

Para mim seria de estranhar "ridículo" se o regulador à mesma identidade
atribuísse os indicativos CQ7 para o continente, CR2 nos Açores e CQ3 na
Madeira, uma vez que foi CQ7, CQ8, e CQ9, não entendo o que "poderão
pensar de nós por esse mundo fora", se os 7,8,e 9 referem-se a regiões
geográficas distintas.

Não consigo perceber porque raio teria de Portugal usar só duas letras
CQ, CR quando o prefixo é de 3 dígitos conforme procedimentos de
consignação de indicativos em vigor, Será que desde 2006 já ouve
excepções na atribuição de prefixos de indicativos e desta vez seria a
excepção da excepções?

Até pode ser que eu tenha uma visão dos procedimentos de consignação de
indicativos diferente da sua, mas eu provavelmente também sou um
resultado da vigência destes procedimentos assim como da Lei 53/2009 e
para mim está tudo bem a não ser a Lei 53 é claro.

continuação de boas festas para todos
73
CT7ACN
M.Luis Nogueira

para os interessados consultar procedimentos:
http://www.anacom.pt/content.jsp?contentId=402924#.Vn6nMFSLTcu

Em 24-12-2015 14:29, José Araújo escreveu:
> [...]
> tópico, peço desculpa por não ter sido suficientemente claro.
>
> Portugal tem um indicativo comemorativo dos 90 anos com 3 algarismos
> porque quer... esse é que é o ridículo da situação. Comparar o nosso
> CQ790 com países cujo prefixo já inclui um algarismo é deturpar a
> minha mensagem inicial. Nós só não usamos CQ90, CR90 ou CS90 porque
> Portugal assim não quer e não porque os nossos prefixos
> internacionalmente atribuídos não nos permitam. Situação distinta têm
> os D2, E7, P4, S5 e tantos outros países com indicativos com estas

>>> CT7ACN