ARLA/CLUSTER: Icom

paulo protasio paulo_protasio8 hotmail.com
Domingo, 13 de Dezembro de 2015 - 11:13:05 WET

Colegas obrigado pela ajuda já comprei os porta fusíveis,http://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=324_263_242&products_id=72657 comprei estes pode ser que agora aguente.
obrigado a todos e votos e boas festas 73CT5KAO Paulo Protásio

From: manuel.artur  rcom.pt
To: cluster  radio-amador.net
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Icom
Date: Thu, 3 Dec 2015 09:16:09 +0000

Bom dia.
Acho que sim, toda s as pessoas tem o direito de descordar, ou até opinar de diferente modo.
Quando dei a minha opinião, baseei-me simplesmente na observação das fotos.
Se o problema viesse de trás (como sugere) e presumo que esteja a pensar que a fonte que  alimenta o transceptor pudesse em algum momento começar a dar mais
 tensão, isso por si só nunca poderia provocar o aquecimento excessivo do suporte de fusíveis.
Quando a tensão subisse , o equipamento teria forçosamente de começar a consumir um valor fora do normal.
Se esse valor fosse superior ao valor de protecção do fusível, ele teria de fundir, e mais nada.
Ora o que se verifica, é um aumento de temperatura nos contactos devido a um mau contacto entre eles, ou seja entre os contactos criou-se uma resistência eléctrica,
 que com o decorrer do tempo, e sempre que por lá passa uma corrente vai gerando calor, e deformação mecânica do material.
Todos os contactos por aperto ou encosto, quando atravessados por uma corrente eléctrica, geram calor devido á resistência eléctrica entre os contactos, e esse
 calor pode ser mensurável ou não (desprezível ou não) depende das condições.

73´s

CT1AED
Manuel Artur