ARLA/CLUSTER: Icom

ACViegas ct2ixq gmail.com
Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 - 21:54:32 WET


Boa Noite
Caros Colegas, 
Eu sou o feliz proprietário de um IC-7000 comprado em Maio de 2006, a quando de uma preparação para ir cumprir uma comissão de serviço ...para longe!.
Ora a verdade é que esta missão foi cancelada e eu comecei a trabalhar com este equipamento como portátil/móvel. Como não era pessoa a altura, de muita atividade rádio e porque em casa tenho um IC-756, ia utilizando no carro este equipamento, em VHF e UHF.
A minha fonte era uma telecom de 25A, Com o incremento das atividades rádio de repente o fusível de 5A do rádio fundiu e como sendo “normal†toca de substituir por outro.  ora o tempo foi passando e quando passado uns 5 anos o radio entregou a alma ao criador, pensava eu .Lá me dirigi ao representante da Marca e lá “valorizei “ o rádio em 350€, isto em 2012.
Tudo bem só que a partir dessa altura o rádio desligava-se quando emitia!,Tinha comprado já uma fonte nova de 35 A  e posso dizer que estive a algumas milhas fora de Portugal ,danadinho para regressar e descompor o representante.
Mas o curioso é que além de cheirar a queimado,  não havia nada de especial.
A primeira visita que fiz já em Portugal foi a Naucom e depois de muito “snif†test não se chegou a conclusão nenhuma ,o rádio estava a dar os 100 W tudo bem.
Bem posso dizer que a pouco tempo voltou a fazer o mesmo e surpresa lá fui eu de armas e bagagem direito ao Restelo disposta a mais uma discussão e surpresa o rádio trabalhava e tanto a potencia de saída como a Amperagem da fonte estavam certas, 25A e rádio a 100%
Agora vem a analise que fiz  no local, os Técnicos da Naucon utilizam um cabo direto à ficha do rádio ,sem fusíveis, e cabo de 6 m/m!, cheguei a casa e lá verifiquei todos os apertos e voilá está a trabalhar...mas os fusíveis , principalmente o negativo aquece!.
Não sei se tens o filtro original, eu tenho andado a pensar alterar mas se quiseres mais dicas envia email direto.
Agora é só tirar as conclusões., há já me esquecia, em relação aos nossos colegas tecnicistas, em vez de escreverem email para este cluster a fazerem teses sobre como funcionam os fusíveis e sua utilização, assim como não concordam,etc, etc..,  agradeço que enviem diretamente para o representante essas opiniões !
Faltou informar aqueles que deram opiniões e não conhecem o rádio , os fusíveis que vêm de origem são de 30A.
Cumprimentos

A.C.Viegas

 



From: Paulo Protásio 
Sent: Tuesday, December 01, 2015 12:06 PM
To: cluster-bounces  radio-amador.net ; cluster  radio-amador.net ; ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com 
Subject: ARLA/CLUSTER: Icom

Colegas que se pode tar a passar com o meu icom o porta fusives ta a derreter?  Aquece quando estou a falar?



--------------------------------------------------------------------------------
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20151202/91628dd1/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER