RE: ARLA/CLUSTER: Novas ativações SOTA na sexta e no sábado

Pedro Carvalho - CT1DBS/CU3HF papfc1 gmail.com
Quinta-Feira, 10 de Dezembro de 2015 - 17:51:21 WET

Boa tarde

A resposta é sim.

Os cumes devem ser propostos ao Coordenador Regional que é o CT1DRB ou ao coordenador nacional que é o CT1BWW.

De acordo com as regras, o Coordenador Nacional pode submeter ao Management Team (MT) uma revisão da listagem de cumes referenciados uma vez em cada ano civil.
Para a adição de novos cumes referenciados, é necessário que sejam fornecidas evidências da proeminência (carta topográfica, informação SIG/GIS, etc) e dados de referenciação geográfica, além de ser necessário terem um topónimo associado.

73

Pedro CT1DBS/CU3HF

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of CT2FZI IM58kr
Sent: Thursday, December 10, 2015 5:44 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER <cluster  radio-amador.net>
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Novas ativações SOTA na sexta e no sábado

Pedro,

Muito obrigado pela excelente apresentacao que partilhaste, de tudo só fiquei com uma duvida :)

Apos a determinação da proeminência de um cume ter sido feita, como é que é atribuida a referencia SOTA? É possivel propor cumes?

Obrigado

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net

Boa tarde

O sitio que o João indicou é bom mas melhor referência é o sitio do SOTA (http://www.sotawatch.org/).
A informação oficial deste site tem prevalência sobre todos os outros, de acordo com as regras SOTA.

Junto envio um pequeno ficheiro com informação resumida sobre a atividade.

Em caso de dúvida, estou ao dispor.

73

Pedro CT1DBS