Re: ARLA/CLUSTER: Radio-Noticias : Alinco lança radio movel de VHF com 85 watts

CS7AGH cs7agh sapo.pt

Fora publicidade, já o tinha visto no FB de uma loja ali para os lados
de Massamá e achei curiosa a potência.
Perdoem a inocência deste colega, dado que não é de todo a minha área e
perguntar (diz-se) que não ofende  :)

Uma bateria de carro tem um consumo de X vindo do próprio carro, depois
com rádio fm e por vezes amplificador, gps/telemóvel no isqueiro etc.
consome X+Y.
Ligando um rádio com uma potência destas necessita de alguma fonte de
alimentação própria (i.e. bateria autónoma) ou basta um upgrade à
bateria do próprio carro? O que é recomendado?
É que não acredito que uma bateria de carro, por vezes montada à justa
segundo me parece, aguente as specs deste menino

  *      Consumo: 20A TX máximo / 6A TX mínimo / 0,5A RX com squelch

ou aguenta?

73,
Paulo
CS7AGH