ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Tempestades solares ajudam a acordar os vulcões

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Por acaso o ciclo 24 até foi muito fraco em tempestades solares, e
curiosamente a ultima grande tempestade solar, a maior do ciclo 24  que
atingiu um KP index de 8 (Nivel G4, considerada tempestade muito severa)
 não foi relatada por nenhum orgão de comunicação social. No entanto ja
escutei noticias alarmistas na comunicação social, sobre tempestades
solares nivel G0, consideradas tempestades fracas.
Não digo que a actividade solar não tenha nada a ver com a actividade
sismica e vulcânica, pois tudo na natureza é interligado, mas acho esta
explicação demasiado simplista, pois se assim fosse no ciclo 19, nos anos
50 em que as tempestades geomagnéticas eram quase constantes e muito
fortes, a terra tinha explodido!!!

73 CM

*Cumprimentos:  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Best regards from:  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Visite o meu canal Youtube em:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

*Visit my youtube channel at:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

No dia 29 de abril de 2015 às 10:44, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>