ARLA/CLUSTER: Comparando dois rádios

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Abril de 2015 - 12:52:00 WEST

De: Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
Data: 8 de abril de 2015 18:17
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] Comparando dois rádios
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias
<ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

Aqui esta um teste deveras interessante. A diferença não é notória! É
gigantesca!...Por isso eu digo sempre que acho divertido escutar
colegas a passar controles de 59+40 a tordo e direito! Para
quê???....Um sinal de S3 ou S4 recebido num radio como o IC7851, é
muito mais limpo do que os tais 59+40 que se escutam por aí em "roscas
moidas".

A gama dinâmica é de longe o parâmetro mais importante de um bom RX.
Se a isso se juntar um LO com baixo ruido de fase, então temos um
IC7851...Pronto! Para o Matias não ficar triste, temos tambem uns SDRs
que fazem isso, como o FLEX e o APACHE.

Cumprimentos:  Carlos Mourato - Sines - Portugal

Best regards from:  Carlos Mourato - Sines - Portugal

Visite o meu canal Youtube em:
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

Visit my youtube channel at:

.