Re: ARLA/CLUSTER: RE: programação de radio icom id-5100

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Não Rui,

Já tive diversos casos de formatar em FAT32 no PC e não serem reconhecidas
no equipamento, mas que me recorde, nunca tive um caso no inverso.
Normalmente em NTFS, quando o equipamento o permite, tanto num lado como
noutro funcionam, alias como no caso do FAT só.

Desconheço a razão do problema com o FAT32.?

João Costa (CT1FBF)

Em 6 de abril de 2015 13:21, Rui Oliveira <ruimail24  gmail.com> escreveu:

> [...]
>
> On 06/04/2015 13:13, João Costa > CT1FBF wrote:
>
> Eu diria mesmo fundamental "Formatar o Cartão #SEMPRE# no próprio
> radio"; porque, fala a voz da experiência, existem vários tipos de
> formatação, no entanto, existem razões que aparentemente a razão
> desconhece, de que o mesmo tipo de formatação feita no PC não é reconhecida
> pelo equipamento, mas normalmente o inverso, formatada no equipamento e
> lida no PC, é reconhecida e assumida.
>
>  Este pequeno, grande pormenor, já por diversas vezes me tem dado enormes
> dores de cabeça e perdas de tempo, noutras situações, que não nesta

>>> 3 - Colocar o cartão num leitor no PC
>>> 6 - Gravar o ficheiro editado de novo para o cartão
>>> 7 - Mandar "ejectar" o cartão do PC
>>> 8 - Voltar a colocar o cartão SD no equipamento
>>> 9 - Ligar o equipamento