Re: ARLA/CLUSTER: Echolink, Já era!

Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 13:21:54 WEST

Boas Rui.

É perfeitamente compreensível a tua opinião.

O echolink de qualquer das formas tem muita pouca vantagem e sinceramente
não é radio a sério, embora já tenha usado, e uso.

É sobretudo uma vantagem para quem está em portátil e queira falar com
outros colegas espalhados pelo mundo sem recorrer ás decametricas, mas,
verdade seja dita, tira bastante significado aquilo que eu pelo menos
considero fazer rádio no verdadeiro sentido da palavra.

E não, 2 anos não passam depressa, continua a ser uma abominação e um
atraso de vida, sem vantagem absolutamente nenhuma.

De qualquer das formas, como a lei está tão mal definida já aqui foi
explicado que podes emitir, desde que tenhas um supervisor, mas não
significa isto que tenhas de estar sentado no seu colinho.

Alias, esta lei tem alguns contornos... no mínimo repugnantes.

Testemunhei pessoalmente como a maior parte das associações também estão,
pelo menos neste momento, alinhadas em corrigir alguns aspectos desta lei.

E a verdade certa é que quando as pessoas com responsabilidade se juntam
num alinhamento impedâncias, acredito que a emissão seja clara e sem
harmónicas.

Agora sim, sendo que nosso hobbie é muito vasto e no mínimo um dos hobbies
mais interessantes que habita neste mundo, esses 2 anos podem ser sem
duvida uma aventura á descoberta.

Não sendo obrigatório (pelo menos ainda não), sugiro, tal como eu fiz, que
aprofundes os teus conhecimentos de eletrónica e RF, seja por meio lectivo
ou autodidata, que não será fácil uma ou outra devido á vida pessoal e
profissional.

Gastamos cada vez mais tempo no trabalho e cada vez será pior, até ao ponto
em que viveremos para trabalhar, e não trabalhar para poder viver; é o
fruto da competitividade com o lixo chinês ou asiático, modelo o qual a
Europa parece ávida de clonar.

Aconselho-te a dar uma vista de olhos no nosso mundo digital de modulação e
escuta, que eu nos dias de hoje ainda continuo a descobrir coisas novas.

Agora echolinks á parte, fazer rádio é mesmo uma coisa bestial :)

Nem que fossem 5 anos colega, vale cada dia de castigo!

hi hi

73,

CS7AEL

No dia 28 de Setembro de 2014 às 11:49, Rui Silva <ruijorgesilva1  gmail.com>