ARLA/CLUSTER: Ideia de Projecto Antena em Z

Rui Silva ruijorgesilva1 gmail.com
Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2014 - 17:52:03 WEST

Eu de vez em quando tenho umas ideia um tanto / quanto "aparvalhadas". Na
minha cabeça penso sempre que dá, mas a pratica ensina que não! No entanto
e como ainda não experimentei, estão à vontade para me dar "nas orelhas" se
for preciso.

Antenas em Z

Tenho um mastro no telhado com uma antenas VHF/UHF

Se não estou em erro estas antenas, são direccionais tais como as tipo Yagi
wi-fi! Certo?

Ora a minha ideia assenta em "apontar" as antenas para a Serra da Estrela,
mandar o cabo cá para baixo - 3 andares de uma moradia - e liga-lo a outra
antena VHF/UFH.

Onde é que fui buscar isto? Simples. Já não é a primeira vez que vejo
sitios onde o GSM/WCDMA não "entra". Aí são colocadas duas antenas. Uma
Yagi no exterior e outra "ceiling Mount" no tecto da instalção com fraco
sinal. O certo é que, colocam-se um amplificador.

_|_|_|_|_|_Telhado
  |  |  | |  |  |

                  |Casa
                  |

                  |Terraço/cave
                  |__|__|__|__|__|__|
                       |    |   |    |    |   |
Agora, estará a minha "teoria" correcta?
Ou na prática não será bem assim?

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos

Rui Silva
​CR7ALB​

93 634 52 33
96 501 71 57

Não é um papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.

Sent with MailTrack
<https://mailtrack.io/install?source=signature&lang=en&referral=ruijorgesilva1@gmail.com&idSignature=22>