RE: ARLA/CLUSTER: Fwd: Ligação dos sistemas de antenas à terra

José Machado ct1bat gmail.com
Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2014 - 22:18:17 WEST


Olá Amigos,

Quanto à responsabilidade civil para com terceiros ela resolve-se com o adequado seguro de antenas, assegurando a cobertura de danos causados pela queda, ... e outros danos causados pela instalação da antena.

Os normais seguros do condomínio, multirriscos, etc. não cobrem antenas de “emissãoâ€, logo, é necessário inclui-las/declará-las no nosso multirriscos ou num seguro aparte.

Os SPDA ou para-raios apenas cobrem as estruturas e as pessoas que estão dentro delas, não os evita, nem os atrai. O seu único objetivo e efeito é encaminhar, o mais rápido possível, a energia que o atinge para a terra. Os equipamentos, etc. dentro das casas “comem†na mesma porque a dita energia é conduzida pelas linhas elétricas e telefónicas. E pela antena do Rodrigo o primeiro a comer é o RTX. Eu ligava-a a uma terra artificial e quando trovejasse ... PL para fora da janela!

Também aqui há um seguro, chamado de “riscos elétricos†que, a troco de mais uns euros, nos deixa tranquilos já que a distribuidora (???) não paga a ninguém, nem com a razão dada pelo regulador (experiência própria!)

Segurem-se!

Um abraço

73 from

José Machado - CT1BAT

 

 

 

 



---
Este email está livre de vírus e malware porque a proteção avast! Antivirus está ativa.
http://www.avast.com
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20140915/4c5049da/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER