ARLA/CLUSTER: Primeiras impressões sobre o Inbox da Google

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2014 - 12:34:06 WET

O Inbox é a nova aposta da Google para o seu serviço de emails, o
Gmail. O recurso pretende deixar o email como conhecemos muito mais
dinâmico e próximo de um serviço de mensagens, como Whatsapp ou o
próprio SMS.

Além disso, o Inbox  conta com um sistema de previsibilidade,
organizando mensagens automaticamente e deixando no topo da tela os
emails mais importantes. Mas será que essa proposta da empresa vai
vingar?

 IMPRESSÕES SOBRE O INBOX

Ter, 4 de Nov de 2014 2:35 pm . Enviado por:  "Adolfo Brás Sunderhus
Filho" sunderhus  ymail.com

Olá galera! Como vocês estão?

Bom, resolvi deixar as minhas impressões rápidas a respeito do Inbox,
depois de alguns dias usando o mesmo.

Já digo de antemão que não vi nada de mais no mesmo. Para mim, nada mais
está sendo do que uma carinha diferente para o Gmail. Fora isso, algumas
coisas tem incomodado.

Sério que existe tanta gente no mundo assim que não apaga mais e-mail a
ponto de se dificultar a exclusão deles? Vamos ser sinceros, não ter um
botão de excluir para num clique só você apagar a mensagem é algo que faz
falta. Não faz para vocês?

Outra coisa, a quantidade de espaço em tela desperdiçado por conta do
layout. Pode ser frescura da minha parte, mas achei algo desnecessário.
Poderia-se mostrar uma lista maior de emails, mas ficam lá espaços e mais
espaços em branco.

Também não consegui colocar a minha assinatura profissional de modo
automático no mesmo. Sério que vou ter que dar CTRL+C, CTRL+V na minha
assinatura para poder colocá-la nos meus emails?

E, por último, a limitação do Inbox só poder ser utilizado pelo Chrome.
Bicho, eu uso Opera há mais de ano e sou muito feliz com ele. Sinceramente,
ridículo isso.

Sei que o Inbox ainda está em desenvolvimento e tal. Mas, não entra na
minha cabeça em pelo 2014 lançarem um produto tão cru assim. Estou sendo
chato? Provavelmente! Mas, para mim, ele estão me decepcionando mais do que
me atendendo.

Fonte: Mundo sem fio