RE: ARLA/CLUSTER: ATENÇÃO ás Encomendas dos "Chinas"

Miguel Alves miguel_a portugalmail.pt
Domingo, 2 de Novembro de 2014 - 18:06:02 WET

Boa tarde a todos os colegas…!

Nos últimos 3 anos(quase todos os meses) tenho comprado algum material eletrónico pelo ebay  vindo de Hong Kong.

Pela minha experiencia neste tipo de compras partilho convosco o seguinte:

Só faco compras em lojas com site e com avaliação com rácio de 99%.

Sempre  paguei em Dólar Americano, porquê…? ( é só seguir as taxas de cambio em relação ao Euro, já tive um caso de um rato com aquecimento ficar mais barato 5€ por esperar para fazer a compra 5 dias).

Pago com cartão de credito virtual criado no MBnet o qual associei a uma conta no paypal.

Cartão esse valido para um mês,  uma só compra e para o valor da mesma.

O paypal nunca me cobrou qualquer taxa sobre as minhas compras. Mas cobra 1,5 € para verificarem se o cartão pertence á nossa conta, valor esse que nos é devolvido para a conta paypal quando fizermos essa prova, como ? quando se faz uma compra é emitido um  código de 4 elementos que aparece no nosso extrato bancário depois é só ir ao paypal e colocar esse código.

Por norma só faço compras em que o envio é grátis.

Algumas lojas enviam um código de 21 elementos para seguir o percurso das encomendas, noutras pedem um valor extra de 2,5 Dólar Americanos  para o enviarem.

Na alfandega até agora nunca tive problemas… e já fiz varias compras de valores na ordem dos 90 €.

Mas tenho conhecimento de um familiar meu que mandou vir uma encomenda dos USA com um valor de 50€ e teve alguns problemas burocráticos e teve de pagar 25 para fazer sair da alfandega.

Cordeais cumprimentos

Miguel Alves

Abrantes – Capital da palha