Re: ARLA/CLUSTER: E se esta carta viesse para voçês?

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Boa Tarde,

Não concordando com alguns dos termos utilizados na carta do colega
EA7KW à ANACOM, vai daqui o meu total apoio à ponderada e bem
fundamentada analise do Duarte (CT3HF), nesta mensagem

 Infelizmente não é só nos Açores e noutras zonas que se verifica
isto. O mais grave, é quando os colegas são repetidamente avisados e
continuam sistematicamente e diria por, embirração, para não utilizar
outra palavra mais forte, a fazerem o mesmo.

Existe, alias, um grupo de radioamadores aqui no continente que
decidiram "acampar" não só nos 50 110 kHz como nos 50 150 kHz. Outros,
estão à volta de 144,300 MHz em FM e por muito que sejam avisados,
educada e cordialmente, nada, mas um dia certamente alguem, os demove
de lá estarem em QSO´s. O mais triste é que alguns até foram ou são
dirigentes associativos e conhecem perfeitamente os planos de banda da
IARU Região 1.

No entanto, acham que a Alinea h) do Anexo 6 do Quadro Nacional de
Atribuição de Frequências (QNAF) emanado pela Autoridade Nacional de
Comunicações, não se lhe aplica; saiba-se-lá porque razão, que a
razão, certamente, desconhece:

h) - os modos de emissão e as larguras de faixa utilizadas deverão
seguir o recomendado pela IARU em tudo o que não prejudique a
legislação aplicável e em particular os planos de frequências para
determinadas faixas definidos e publicitados pelo ICP-ANACOM

João Costa (CT1FBF)