Re: ARLA/CLUSTER: E se esta carta viesse para voçês?

Duarte Coelho duarte.ct3hf gmail.com

Boa Tarde,

Geralmente não me manifesto nestes fóruns, mas desta vez tenho de
transmitir a minha opinião. Penso que nem todos entenderam bem a
reclamação do Colega EA7KW, reparem que ele especifica a chamada
incessante na frequência 50110, e acho que aqui é que reside o problema.
Desde que me lembre de utilizar os 50Mhz que existe um "código de ética"
se assim se pode chamar, de utilizar somente os 50110Mhz para chamar e
fazer qsy de seguida para outra frequência mais alta e isto porquê?
porque assim se tenta manter a frequência livre para que todos tenham a
oportunidade de chamar e escutar provavelmente aquele "new one" que há
tanto tempo procuravam.
Se todos respeitassem este "código de conduta" os 50mhz seriam
certamente uma banda mais organizada.
Eu próprio já fui "vitima" de estações que chamam incessantemente nos
50110, regulamente alerto esses colegas para fazer uma ou duas chamadas
e depois qsy, mas nem sempre encontro compreensão do outro lado, é
lamentável.

Concluindo, falo regularmente com CU1EZ e com EA7KW dois colegas que
respeito, não estou opinando sobre o mail do EA7KW nem defendendo
ninguém, mas acho que o cerne da questão é certamente o uso abusivo dos
50110, contra isso sim, eu oponho-me veementemente.

73´s
Duarte - CT3HF