ARLA/CLUSTER: Fazer ou não fazer CW no VHF.

David Quental ct1drb radiotelegrafistas.com

Boas noites colegas,

em poucas horas irá ser divulgado o transceiver de VHF para o Elecraft
KX3. Não suspeito, nem de perto nem de longe, qual irá ser o seu preço.

Isto nada dirá aos colegas a não ser que eu possuo o equipamento de
acima, mas porque motivo estarei eu a divulgar isto nesta lista ?

Os motivos são bem simples:
1) eu sou praticante de CW quase a 100 % do tempo;
2) gosto de fazer actividades SOTA ou outras actividades em portátil e o
CW seria uma mais valia;
3) acho que é um modo a explorar em VHF;
4) pelo pequeno tamanho das antenas poderão fazer-se antenas pequenas
portáteis e com algum ganho.

Apesar destes motivos será que valerá a pena comprar o transceiver para
depois não ser utilizado por falta de colegas nesse modo em VHF ?

Claro que poderei utilizá-lo em fonia (de certeza absoluta aparecerão
colegas nesse modo) mas não é o que eu desejo mais.

Caso algum colega queira responder pessoalmente não hesite em enviar
email para ct1drb  radiotelegrafistas.com.

Melhores 73 e até mais.

CT1DRB
David Quental