ARLA/CLUSTER: Actividades neste Fimn de Semana

CT1CZT ct1czt radiotelegrafistas.com
Sábado, 10 de Maio de 2014 - 15:21:53 WEST

Muito bem Viegas!
Recebido, entendido e concordado!
Promoveremos em breve um *brainstorming* entre os membros, cujo tema será a
ponderação/opção/implementação da tua sugestão. Inclusive providenciaremos
a inclusão do Concurso no N1MM e uma maior promoção do evento de forma a
que seja visto/considerado com maior massividade no exterior desta nossa
amada Pátria que de Pedro e Inês também foi.
Enquanto isso ficam os votos de que CS5LX tenha uma pujante estação, com
sorte, saber e presença no panorama do radioamadorismo.
Entretanto parafraseando-te:
Aproveitem e façam radio!

=======================================

*Aproveito a talhe de foice, a quem quiser aceitar a minha sugestão, que
considere o seguinte:*

*a) *Se vai entrar numa competição (Concurso) tenha a preocupação de ler o
respectivo regulamento antes de iniciar o Concurso, de modo a não ter
dúvidas sobre o que está a fazer;

*b) *Tenha a preocupação de acertar o relógio antes de iniciar o Concurso,
de modo a não andar, a cada contacto, a perguntar o QTR;

*c)* Se acha que estou a exagerar, experimente entrar num grande Concurso
internacional  e ponha-se a pedir o QTR. Depois conte-me o resultado!

*d) *Sugiro que considere com brevidade a hipótese de passar ao Log em
suporte digital, tal como é pedido na maior parte dos Concursos. Existe
muito software por onde escolher para o efeito;

*e) *Se entrou num *Contest* e fez apenas três ou quatro contactos, deve
enviar esses registos ao *Contest Manager*; Os participantes com quem
contactou não devem ser prejudicados pelo seu não envio de Log a pretexto
de serem poucos contactos;

*d)* Ao efectuar contacto com uma estação que se encontra a chamar CQ numa
dada frequência, faça o contacto e saia da frequência. Não se apodere dela.
Quer uma frequência para si, então instale-se numa que esteja disponível e
chame CQ a partir dela. No mínimo isto pode ser o que ainda resta da ética
no radioamadorismo.

*§* -Dito isto estou pronto para receber as tareias a ficarei merecedor.

Cumprimentos hertzianos
Antonio Gamito - CT1CZT