Re: ARLA/CLUSTER: Entrevista a Carlos Gouveia, presidente da Associação de Radioamadores do Alto Tâmega | Diário Atual

Sábado, 3 de Maio de 2014 - 13:56:44 WEST

hahahahaahahah

tá boa.

Olha ai Paulo, para os satélites...já estou a ler o manual disto e ver se
funciona:

http://www.southernstars.com/skycube/seeder.html

Eu consegui ultrapassar parcialmente o ruído intermitente no ft857d no
satelite tracker que vem com o radio ham deluxe com alguns retoques nas
configurações de software e nas usbs, fazendo o som sair pelo pc, mas mesmo
assim está lá a intermitência...

Outra situação muito difícil é conseguir fazer com que as frequências de tx
e rx trabalhem de forma correcta no ft857d, no satelite tracker

às vezes funciona bem, outras vezes fica preso ou no tx ou no rx...

Não sei se já tentaste fazer algum QSO satelite com o 857, ainda temos
alguns satélites lá em cima com transverter em ssb e fm, e alguns destes
novos pequenos satelites tambem trazem transverter.

Escutar consigo, com a vertical, mas sem rotor adequado e antena, é difícil
o qso.

Mas não obstante parece que há malta que consegue, á rasca, mas consegue.

abraço,

73,  CS7AEL