RE: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal

Jose Luis Gonçalves Pereira dfronts hotmail.com
Segunda-Feira, 31 de Março de 2014 - 12:20:43 WEST


Ora ai está!!!
Afinal a Lei do silencio dos 2 anos foi feita de propósito e para que e para quem??? Para algumas associações....
Como diz V.Ex. passo a citar "Façam- sócios das associações"
Se queremos ser radio-amadores temos que pertencer a uma associação, pagar na respectiva cota e sabe-se lá o que mais, para poder-mos ter acesso a alguém que nos ajude em matéria de estudo e a mexer nos rádios. Está aqui um esquema montado para financiamento de interesses.
O que era livre pagou a ser pago!!!!
O Zé Tuga no seu melhor!!!!!




José Luis Gonçalves Pereira Técnico Profissional de Condução de Pesados  

Bombeiro VoluntárioRadioamador Cat3
"Não existe vento favorável para quem não sabe onde chegar"(Sêneca)

From: afterhours36  gmail.com
Date: Mon, 31 Mar 2014 12:03:56 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal
To: cluster  radio-amador.net

 Fica muito longe caros colegas, 

impossível de conseguir ser um sócio praticante em condições de aprender algo, e com alguma regularidade.

Não sejam assim.

73,




CS7AEL


No dia 31 de Março de 2014 às 11:36, CT1EWA GMAIL <ct1ewa  gmail.com> escreveu:


Francamente será que alguns radioamadores sabem o que dizem!


Tenham respeito, façam-se sócios das associações, seus dirigentes e tentem no mínimo seguir os exemplos de quem por lá andou!
Irra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Paulo Nuno Santos

CT1EWA - Paulo Nuno F.R.SantosEPC#5619  * 30MDG#1693  * DMC#3521  * 070#1457 

ARAL#37  *  REP#995  *  CTQRP#053Apartado415 *2430-905 Marinha Grande * Portugal

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Fonseca


Enviada: 31 de março de 2014 11:31
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal

 Facam-se sócios de uma das muitas associações que por aí ha, ha muitas por onde escolher!!!
73's de CT1GFQ
Carlos Fonseca
SKCC #466C 


REP #1406
No dia 31/03/2014 11:26, "Luís Garcia Filipe" <afterhours36  gmail.com> escreveu:

Potencias e frequências.A potência não me chateia muito porque não puxo pelo rádio, chateia-me é o absurdo de tirarem os princípios de banda.

Por exemplo, para o CW e os digitais, isto é doloroso.3 anos para se operar um rádio de forma confortável, é muito tempo, é uma vida.

Em 3 anos pode um individuo bater as botas.

Não é o tempo que faz um bom operador, é a qualidade de conhecimentos e sobretudo a prática.

Sem prática não se vai a lado nenhum.Os defensores desta nova lei deveriam saber que mesmo que um CR7 possa ser supervisionado, nem toda gente tem alguém disposto a isto, a ter um "estranho" a mexer na estação e na casa dele.

Alem do mais é uma falta de privacidade muito grande.Nem todos vivem ao pé de grandes associações para poder operar as estações das mesmas, e nem todas as associações têm condições que eu possa querer praticar ( outras situações para alem da fonia).

Nesta vida não há almoços de graça, nada é de mão beijada para os pobres e para os que nascem sem fortuna ou titulo pomposo familiar, sobretudo para os novos amadores.

O colega fez mal as contas, não são 50 euros, é a viagem, portagens, deslocações na capital, alimentação e dia de trabalho perdido, nem todos os patrões deixam o trabalhador decidir as férias.


Os mais antigos têm a responsabilidade de defender o hobbie e exigir qualidade, não discordo em absoluto.

Mas da forma como está, mesmo que não tenha sido o objectivo ( e não terá sido), está a dar cabo do hobbie, não há sangue novo, pouquíssimo, muito abaixo do que é saudável.

Ninguem aqui é ingénuo, as coisas têm a dificuldade que têm.Mas uma coisa é aprender com algum rigor para se ser bom, outra coisa é vedar aquilo que não deveria ser vedado.

Lá porque roubam no hipermercado, não significa que devamos fechar as portas a todos os clientes; quem perde não é o prevaricador, quem perde é quem precisa.

E o rádioamadorismo precisa de continuar a viver e reproduzir-se a si mesmo.Senhores das grandes associações deste pequeno pais, corrijam este erro por favor, serão lembrados como grandes pessoas e ficaremos sempre com uma eterna divida.

Não deixem as coisas assim, não resolve nada.

73,

CS7AEL

 


 

  No dia 30 de Março de 2014 às 22:14, Jose Luis Gonçalves Pereira <dfronts  hotmail.com> escreveu:

Boa noite colega. Eu sei que não vale a pena entrar em polémicas com certas pessoas, mas também não admito hipocrisia. A lei foi alterada derivado a muitos disparates que foram feitos nas bandas de amador e com o aval das associações de radio-amador (pelo menos aquelas que assinaram o projecto de Lei) e contra isso não há volta a dar. Se quero operar tenho que fazer por isso. Não fui daqueles que me deram o CAN de mão beijada!!! Como disse e sublinho, terei que fazer 2 exames para poder operar um radio em bandas de amador. 

Como fui dito esta nova Lei é discriminatória, não só na temática dos 2 anos de escuta mas também na atribuição de potencias de transmissão para os novos radio-amador. 

  José Luis Gonçalves Pereira
 
Técnico Profissional de Condução de Pesados   


Bombeiros Voluntários 
Radioamador Cat3
"Não existe vento favorável para quem não sabe onde chegar"


(Sêneca)
 

Date: Sun, 30 Mar 2014 21:33:13 +0100
Subject: Re: Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal


From: cs7abf  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net

Este comentário é muito forte

Entretanto colega muitos foram os colegas que fizeram exame para amador Se na altura fosse eng era oferecida a carta de amador

Conheço alguns amigos que no teatro das forças armadas são profissionais de radiocomunicacoes e no entanto se pretenderem ser radioamadores terão de fazer exame

Professores do assunto em questão tiveram de fazer exame hoje são ct7Quer um conselhoVá a exame para cat 2 e deixe as polémicas não vale a pena

Do pouco que eu tenho em termos de documentação posso ajudar se entenderCs7 abf73


No dia domingo, 30 de Março de 2014, José Luís Gonçalves Pereira <dfronts  hotmail.com> escreveu:
Não se trata de ser entregue de bandeja ou não, à minha pessoa certamente não será, pois para poder operar um radio em bandas de amador terei que efectuar 2 exames e respectivo estudo de preparação aos mesmo, mais  pagamento de 50€ para cada exame, se calha foi coisa que V. Ex.  não o fez, visto que ao abrigo da legislação anterior só era necessário efectuar um exame e o pagamento de um exame.


 
O seu comentário é infeliz e hipócrita!!! Sim é verdade existe uma grande discriminação entre os rádios-amadores ou seja, os antes da revisão e os depois revisão da Lei. Considero que os rádios-amadores do depois da revisão da Lei estão a pagar pelos disparates que os antes de antes da revisão  fizeram.


 
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Paulo Santos


Enviada: sábado, 29 de março de 2014 14:03
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal


 
Boa tarde,
Se ja anda à 3 anos a pagar taxa e ainda é CR7 é porque gosta pois já podia ter feito exame à 1 ano a traz para CS7, ou espera que lhe seja tudo dado de bandeja?


relembro que so tem mais 2 dois anos para permanecer como CR7 após isso é lhe cancelado o CAN e terá de fazer de novo exame para CR7.

Cumprimentos
Paulo Santos, CT4DK

Em 28/03/2014 15:26, José Luís Gonçalves Pereira escreveu:


Concordo e assino por baixo e relembro que já ando à 3 anos a pagar a licença de espectro sem utilizar, já poderia ir a exame, mas por motivos profissionais e falta de tempo ainda não consegui arranjar tempo.


 
É uma vergonha!!!!


 
73´s


CR7ABZ
 


De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de CT2HRB


Enviada: sexta-feira, 28 de março de 2014 15:07
Para: ARLA Cluster
Assunto: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal
Importância: Alta


 
Caros Colegas CR7's,
 


Em vez de andarem constantemente a lamentar-se e nada fazerem para mudar a vossa situação de injustiça, já pensaram juntar-se todos os CR7's e levar a ANACOM a tribunal por vos cobrar a taxa de utilização de espectro e não vos deixar utilizá-la ?


Até podem recorrer à DECO para vos ajudar. Pensem no assunto que talvez valha a pena.


 
As bandas de Amador precisam de gente nova, a grande maioria dos velhos radioamadores já se fartaram do hobby e só usam a Internet que nada tem a ver com radioamadorismo.  Muito poucas pessoas têm paciência para esperar 2 anos para poderem ser radioamadores a sério. Isto é para desmotivar as pessoas que gostariam de fazer exame para Amador. Entendam uma coisa, esta estupidez dos 2 anos de escuta é uma estratégia levada a cabo pela ANACOM para acabar com o Radioamadorismo em Portugal e muitos Amadores "Velhos do Restelo" no auge da sua ignorância apoiaram e continuam a apoiar o fim do seu próprio hobby.


 
Qualquer dia começam a tirar-nos as bandas por falta de uso ou a passá-las a estatuto secundário para não terem que nos dar protecção contra interferências (com as porcarias chinesas que se vendem actualmente qualquer dia o ruído nas bandas é fundo de escala na maioria das estações de Amador).  Depois será tarde demais para fazer alguma coisa que reverta a situação !


No nosso país, normalmente, o que se perde nunca mais se volta a ganhar.
 


E já me ia esquecendo de um grande pormenor, os CS7's também continuam a ser injustiçados, pois deveriam ter direito às mesmas faixas de frequências que os Amadores da Categoría B, pois pagam o mesmo valor de taxa de utilização de espectro que os Amadores das categorías A, B e 1.  Força com os tribunais !  Façam justiça !   Até porque isto das categorías é uma treta, pagamos todos o mesmo valor, temos que ter direitos iguais para todos (como em Espanha ou Itália por exemplo).  Deveria acabar esta brincadeira infantil e mesquinha de uns serem mais do que outros !  Ou se é radioamador ou não se é.  Isto é um hobby, é uma actividade amadora que para quem não saiba é o contrário de profissional (aí sim, numa profissão tem de haver vários estatutos para que os mais conhecedores possam controlar os novatos ou menos instruídos).


 
Por fim, como eu já sei o que a casa gasta, vou já avisando que não respondo a provocações ou insultos que alguns me venham a fazer, portanto escusam de se dar a esse trabalho, que estarão perdendo tempo.


 
Cumprimentos.
 
Miguel Silva




_______________________________________________CLUSTER mailing listCLUSTER  radio-amador.net

http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster



--   
_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER  radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net


http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster



-- 
Cumprimentos;

Luís Filipe Garcia S. 


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster


_______________________________________________

CLUSTER mailing list

CLUSTER  radio-amador.net

http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster




-- 
Cumprimentos;

Luís Filipe Garcia S.


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster 		 	   		  
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20140331/693d0004/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER