ARLA/CLUSTER: ADS-B

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Domingo, 30 de Março de 2014 - 11:56:07 WEST

De: joao caria <joao  caria.com.pt>
Data: 29 de março de 2014 16:14
Assunto: RE: [CT-Com. & Tec.] ADS-B
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com

Boa tarde,

Primeiro uma declaração de competência. A minha grande experiencia com o
RTL é de uma semana J.

Com os dois programas que usei até agora não tive problemas, os programas
identificaram o “chip†e lá se desenrascaram.

Qual é o programa que está a tentar usar com o RTL? Se é o mesmo que eu
estou a usar, o “ADS-B Scopeâ€, primeiro tem que instalar e correr o “ADS-B
Sharp†ou o “RTL1090â€, são estes programas que recebem e descodificam o
sinal, o “scope†é só uma interface.

O programa que estou a usar para escuta geral é o “SDR Sharp†que também
tem na lista de “devices†o RTL. Por falar em escuta geral, estive a ouvir
a torre de controle (LX) e alguns controladores são uma desgraça a falar,
fez-me logo lembrar o desastre de Tenerife.

O Carlos possivelmente já identificou o problema quando diz “trabalhavaâ€,
esta pode ser a palavra-chave J. Ou será que o Windows instalou algum
driver referente a esse RTL para TV?

Dê mais detalhes, se quiser, em directo.

73

João

CT1FGW