ARLA/CLUSTER: Conhecimento do remetente

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 27 de Março de 2014 - 23:41:57 WET

Meu Caro Eduardo Arraia (CT1EEW),

Estive a investigar e segundo informação que existe na "Página de
ajuda do Gmail." este passou desde a ultima atualização a reconhecer
as mensagens enviadas para os grupos como sendo enviadas da sua
própria conta de e-mail e por esse motivo, estas mensagens não são
reentregues na caixa de entrada.

Assim, quando envias uma mensagem para uma lista de correio que
subscreveste, como é o caso da ARLA/CLUSTER, o Gmail ignora
automaticamente a tua caixa de entrada e arquiva a mensagem para que
segundo eles " poupes tempo e para que não haja desorganização ",
dizem.

Assim a tua propria mensagem só aparecerá na tua caixa de entrada se
alguém responder à mesma ou se ocorrer um erro na entrega da mensagem.
Se pretenderes ver a tua própria mensagem, poderá encontrá-la em
"Correio Enviado" ou em "Todo o Correio".

Não sei se a guiatel do colega Afonso Marques (CT1RH) também optou por
este procedimento.

Por defeito, a Lista ARLA/CLUSTER envia sempre as próprias mensagens
do subscritor de volta à sua propria caixa de entrada.

Existe uma opção administrativa na configuração da conta individual de
cada subscritor, a que nós moderadores temos acesso, parece-me que é a
opção "menos eu" que pode ser selecionada para o efeito, mas que nós
raramente a utilizamos e só por pedido expresso do subcritor

João Costa (CT1FBF)