Re: ARLA/CLUSTER: Mais 198,6 mil euro para "avaliar a qualidade deserviço da rede" SIRESP

ACViegas ct2ixq gmail.com
Quinta-Feira, 27 de Março de 2014 - 10:54:41 WET

Bom Dia,
depois de ler este ultimo email, acho que é importante desmistificar  o que
o colega Nogueira fala sobre a FAP, mais propriamente o que se passa em
Beja, BA11 .
Como em todas as Forças Aéreas do mundo, os pilotos têm de se qualificar nos
aviões  a que pertencem, sendo isso que o P3 e os Helicópteros fazem.
Mas mais lhe digo que a autonomia do P3 são  16 horas de voo para o total
dos litros que o colega falou, assim não podemos comparar este assunto e a
despesa que o colega está a referir com o sistema "siresp".
O que lhe posso dizer é que a NATO tem a funcionar em KABUL, um sistema
TETRA que a assistência técnica é feita por uma empresa mundial (TALLES), e
que em pleno cenário de guerra esses técnicos convivem com as demais forças
internacionais.
Como deve calcular este sistema foi estudado e dimensionado para fornecer
comunicações seguras ás equipas dos países que estão no terreno ( na cidade
de KABUL).
Assim qualquer comentário em relação ao "SIRESP", será sempre mexer num
ninho de vespas, e a minha opinião sobre este assunto fica por aqui,  acho
que nós radioamadores temos assuntos MUITO MAIS IMPORTANTES do que discutir
um sistema que não nos diz nada.
Caros liguem os rádios e façam contactos, via digital fonia cw, sstv,
construam, ajudem aqueles que ainda não podem falar via rádio, enfim sejam
pró ativos !,
Então para quando uma ativação desde o castelo de Beja, ou de algum dos seus
monumentos?.
Isso sim é importante.
Porque não no dia 18 de Abril , sexta-feira e feriado, Dia Mundial do
Radioamador e Dia Internacional dos Monumentos e Sítios?, força, saiam de
casa,  digam ás entidades que estamos cá.

ACViegas
CT2IXQ