ARLA/CLUSTER: Pedido de esclarecimento /conselho sobre Discone antena

Domingo, 16 de Março de 2014 - 11:39:35 WET

Ok João,

obrigado pelo feedback.

Para já era só para ligar numa dongle SDR, a capacidade de varrimento do
software associado, é simplesmente brutal, infelizmente escuta mal, mas não
se pode ter tudo por 10 euros (nem chegou) !!!

Tenho para já, um FT 857D, que deverá durar 3 anos, segundo as minhas
previsões até novo upgrade, mas não sei se existe por ai multibanda que
satisfaça o problema que apontou, a selectividade.

Já tinha pensado num Kenwood ts-2000 já com os apetrechos todos mais a
frequência dos 1200 mhz,  daqui até lá, se houver dinheiro, esses novos da
flex SDR parecem verdadeiras máquinas, mas muito, muito caros.

Quanto á escuta, sim, infelizmente muita coisa está a desaparecer, e temos
o inimigo numero 1 cada vez mais forte, o ruído electromagnético.

Quando vivia na cidade, o ruído era um legado, nem me chateava.

Quando mudei para uma aldeia a 10 km da minha cidade, e pus a Quadloop para
os 160 metros no ar, até me vieram as lágrimas aos olhos, ruído era nulo,
em todas as bandas!

Passado uns tempos tive um problema na EDP, coloquei aqui a duvida e
procedi conforme o Mourato e outros colegas disseram, a EDP resolveu o
problema em 3 dias!!!

Agora tenho outro ruído, que me mete S7 S8 nos 80, 40 e 20, mas este vai
ser difícil de resolver, está na casa de alguém num radio de 100 metros (
vivo mais ou menos isolado, mas há volta de 100 metros tenho moradias em
banda, hoje vou á caça do problema com um rádio SW.

Quando resolver este, se resolver, logo aparece outro. Para ter o espectro
limpo, é cada vez mais difícil, a china está a dar cabo de tudo com as suas
xunguiçes.

Agora vou colocar outro tópico relacionado com a escuta, estamos a ficar
sem NOAAS !!

Mais uma vez, obrigado.

73,

CS7AEL

No dia 16 de Março de 2014 às 10:16, João Costa > CT1FBF