Re: ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Radio-Noticias: Próximo bibanda y radio virtual para comunicaciones vía Internet

AV radiophilo gmail.com
Sexta-Feira, 13 de Junho de 2014 - 17:17:21 WEST

Mourato, acho que não estás a ver as oportunidades que aqui se abrem para
os amadores como tu.

Isto parece ser o domínio ideal para onde podem ir todos os que querem
radio-falar sem preocupações de carácter técnico-educativo, e deixar o éter
para os que verdadeiramente o apreciam.
Se não quiserem saber afinar uma antena, sintonizar um transceptor ou
soldar uma PL, ou ainda se ignoram o conteúdo do regulamento de segurança
de instalações eléctricas, podem sempre instalar este software e carregar
na PTT de forma eficaz e segura. Só precisam de dominar o radioamadorismo
"ao nível do utilizador".
Certamente aparecerão plugins para todos os modos da moda, satélites,
meteor scatter, VLF, sei lá. O limite é a imaginação. Também se podem
desenvolver módulos para comunicações de emergência e concursos, afinal
todos são filhos de Deus.

Também podem desenvolver aplicações para os smartphones e finalmente vai
ser possível fazer reflexão lunar enquanto se espera que o trânsito ande.
Isso sim, é progresso!

Para já só estou a detectar uma limitação importante:
<...>

>  y solamente lo pueden utilizar radioaficionados con licencia
>>
> <...>

sem supervisão...

Bons DX.

73,