ARLA/CLUSTER: (sem assunto)
Eduardo A.
ct1eew gmail.com
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2014 - 08:56:04 WEST
Bom dia,
Muito bem!
...mas única interpretação que tiro deste DL é: quem tentar meter as asinhas de fora, fica desde já com elas cortadas!!
Caro Manuel Jesus, repare bem no numero 3 do artigo 3º... é para esperar e desesperar, como quem diz "nem te metas nisso" ! ...se uma simples alteração de morada numa carta de condução demora mais de um ano a emitir um novo documento... ou então para a aprovação de um simples atrelado auto-construido para rebocar 500Kg pode demorar anos...como será nesta obra complexa!?
Ainda no mesmo numero 3 do artigo 3º mas na alinía C... será muito complicado manter tudo em funcionamento conforme a aprovação do veiculo... isso era nos carros de antigamente que se resumiam ao motor um platinado/bobina um circuito de agua uma bateria luzes e interruptores... e hoje!?
Este pessoal das oficinas são como a maioria dos radioamadores compram tudo pronto a consumir!! Alias já raramente se repara motores (de motor aberto para substituição de pistons ou segmentos bielas ou até mesmo rodar válvulas....) agora compra tudo recondicionado!
Um simples alternador tem de se comprar recondicionado porque ninguém os quer reparar. Os electricistas de automoveis agora chamam-se Mecatrónicos...
Manuel Jesus, eu não sou do contra, nem estou contra si... e muito menos falta de espirito aberto... só tento ser realista!!!
73
Eduardo A.
CT1EEW
CT01110
enviado do meu MacBook Pro
No dia 11/06/2014, às 09:45, Manuel Jesus <mojesus pedradaciencia.com> escreveu:
> Decreto-Lei n.º 90/2014
>
> Artigo 3º Muito importante. Mesmo muito importante.
>
> Caros colegas e amigos. Informo que finalmente foi autorizado a transformação de carros a motor de combustão em eléctricos.
>
> Esta situação vai permitir que em breve, surjam oficinas que rapidamente irão meter mãos à obra o que fará disparar quer o mercado de trabalho quer as vendas de carros transformados em eléctricos, esperamos que também as baterias, venham dar o salto que se necessita com baixo preço e alta capacidade de carga.
>
> Não tenho dúvidas que os Portugueses com a garra habitual, venham a produzir e alterar e arranjar novos métodos para relançar este mercado, finalmente a mudança vai começar na verdade agora em Portugal.
>
> Ver abaixo o decreto-lei completo em especial o artigo 3º.
>
> http://dre.pt/pdf1sdip/2014/06/11100/0309603121.pdf
>
>
>
> 73.
>
> CT1AXZ
>
> Manuel Jesus
>
>
>
>
> _______________________________________________
> CLUSTER mailing list
> CLUSTER radio-amador.net
> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
73
Eduardo A.
CT1EEW
CT01110
enviado do meu MacBook Pro
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20140612/8b83aa49/attachment.htm
Mais informações acerca da lista CLUSTER