Re: ARLA/CLUSTER: Inscrições abertas para a formação para novos radioamadores organizada pela TRGM em Coimbra

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2014 - 18:56:11 WEST

Prezado Fernando Lopes (CR7AIC),
Um radioamador formado numa associação, alias, como a maioria formada ou
não numa associação, não tem de "ficar a amadurecer 2 anos" antes pode,
melhor ainda, DEVE, se para isso tiver hipótese, de após aprovado no exame
de aptidão, utilizar todos os meios que uma associação lhe disponibilizar, ou
mesmo solicitar ajuda a um radioamador mais próximo de si, que certamente,
não lhe a negará.

Repara, todas as semanas existem as mais variadas iniciativas que
são divulgadas a nível nacional e nos mais variados locais,  quando lá
aparece um dos tais que está  há  "2 anos a amadurecer é obra." quase que
os convivas abrem uma garrafa de champanhe para comemorar tão auspicioso e
inesperado acontecimento.

Falo pela ARLA e por muitas outras associações que lançam
meritórias iniciativas, que conheço e ou estive direta ou indiretamente
envolvido e asseguro-te que conto pelos dedos de uma só mão, o numero de
vezes que vi um "CR"  ou mesmo um "CS" se apresentar para fazer parte
da atividade.

Portanto, acredita Fernando, tens mesmo de gostar muitíssimo de
radiocomunicações para não desistires de organizar esta ou outras
iniciativas.

Já agora outra, tem existido desde 2009, um redobrado cuidado para que, por
exemplo, na banda dos 40m qualquer atividade organizada utilize a parte
superior, nos segmentos de 7100 aos 7200 kHz, para assim poder facultar aos
colegas da categoria 2 efetuarem os seus contactos.
Sabes, quantos colegas "CS" aparecem nos log´s???

Assim, talvez fosse bom que antes de se pedir às associações algo que,  por
acaso, elas até  já fizeram colectiva e/ou individualmente por várias
vezes, demonstrar que se tem mesmo interesse e especialmente vontade, de
não ficar no sofá, comodamente, a esperar que passem 2 ou mais anos a
"amadurecer".

Com os meus mais cordiais e amistosos cumprimentos e sempre disponivel para
ajudar,

João Costa (CT1FBF)