ARLA/CLUSTER: Fwd: [CT-Com. & Tec.] Comportamento pouco ético? - parte 2

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014 - 13:35:54 WEST

De: João Costa (CT1FBF) <ct1fbf  gmail.com>
Data: 23 de julho de 2014 22:52
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] Comportamento pouco ético? - parte 2
Para: Pedro Ribeiro - CR7ABP <ct7abp  gmail.com>

Estás totalmente certo Pedro, o que se compreende e se aceita para
Portugal continental, mas custa a engolir para as ilhas dos Açores e
da Madeira, que afinal estão em áreas geográficas distintas, quando
não mesmo noutra placa continental, caso da Madeira, na placa
continental africana.

Dai eu ter escrito que se não fossem os categoria C, (CT5 no
continente), o Mundo seria um local mais perfeito, pois até se podia
usar o mesmo que para as licenças CEPT estrangeiras.

Assim, CT1FBF/P ou /M em todo o Portugal, uno e indivisil, seja nas
Ilhas Selvagens ou no Ilhéu das Formigas, o que é uma senhora confusão
a nível internacional.

Agora se é assim, teria de ser CT1FBF/1 caso tivesse a sorte de ter
uma adicional na Madeira ou nos Açores. Por acaso já existe CT1FBF/1
em Coja - Arganil.

Obviamente que o indicativo é e sempre foi atribuído à estação,
dependente sim da categoria do operador, não me consta que se autorize
João CT1FBF Costa no registo do Cartão de Cidadão, hihihi.

João Costa (CT1FBF)

Pedro Ribeiro <ct7abp  gmail.com> escreveu:

Boa noite,

Ou me está a escapar algo ou, no caso nacional a regulamentação actual
não impõe a necessidade de qualquer prefixo extra para um indicativo
nacional em modo /P (ou /M) noutra área geográfica diferente da em que
tem a estação base.
Já agora um caso interessante relacionado. E se alguém quiser ter uma
segunda estação noutra área geográfica nacional, que indicativo /1
terá???

Só encontro menção no uso dos prefixos para os casos de licenças CEPT,
CEPT Novice emitidos por outras administrações ou de acordos
internacionais de reciprocidade.

Páginas 16 a 18 da regulamentação de procedimentos.
http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=38761

73!