ARLA/CLUSTER: Rádios online : cativam mais de 1 milhão de Portugueses- Não acredito nesta sondagem

Delfim Rodrigues ct1fdb gmail.com
Domingo, 13 de Julho de 2014 - 00:30:14 WEST

Provavelmente essa sondagem foi feita via net e por isso os resultado
apenas dizem o que as pessoas que usam a net fazem transpor para a
população um estudo que foi só feito na net dá resultados distorcidos da
realidade.

Trabalho em estudos de mercado e posso afirmar o que digo porque para um
estudo dizaer que a população faz isto ou usa aquilo é preciso ter uma
amostra proporcional a população e nunca pode ser apenas medida peor os
que usam esta ou outra plataforma.

Uma das maiores empresas do ramo fez à dois anos um estudo sobre os
hábitos de compras (de produtos alimentares e de higiene) e os
resultados foram que mais de 60% das donas de casa responsáveis pelas
compras do lar faziam as sus compras on line nos Hipermercados. O estudo
teve que ser repetido com uma amostra proporcional e realizade face to
face.

73
CT1FDB
Delfim Rodrigues