ARLA/CLUSTER: Re: Reportagem sobre o SIRESP

ACViegas ct2ixq gmail.com
Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2014 - 00:24:41 WET

From: Rui Silva
Sent: Wednesday, January 29, 2014 6:28 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Re: Reportagem sobre o SIRESP

Boa tarde a todos!

Com esta "brincadeira" do SIRESP, em que se entra no sistema TETRA - e julgo não estar enganado - não podemos:

- "entrar" na rede
- "escutar" a rede
- "intervir" na rede
Entre muitas outras coisas.

A questão que coloco é a seguinte. Se não podemos fazer NADA (praticamente) então que razões tem os legisladores em colocar os Radio-Amadores nas comunicações de Emergência?

Se o SIRESP é um "mundo à parte" e se nós não temos votos na matéria, de que lhes serve a lei de usarem o Radio Amador em caso de Emergência?

Não me julguem mal - por favor! Não estou a denegrir a imagem. Só quero é tentar perceber como é que poderemos ser úteis se não estamos "integrados" na "REDE".

Deixem-me ainda fazer aqui uma segunda observação:
Antes de me ter inteirado sobre o SIRESP, julgava que a "REDE" estava suportada por uma Vodafone, Optimus ou TMN. Isto porque, quando ocorreu o Tornado em Leiria, não só o SIRESP mas as operadoras GSM também "foram à vida". Julgava eu que o Estado andava a pagar a uma delas para suportar o TETRA. Afinal só depois de ter visto a reportagem é que percebi o "enredo" desta novel mexicana sem intervalos.

Enfim. Esclareçam-me se puderem,

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos

Rui Silva
93 634 52 33

96 501 71 57

Não é um papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.