ARLA/CLUSTER: Qual microfone escolher?

CT1EWH ct1ewh gmail.com

Ora boa noite, afinal o que é o HI-FI?
No meu entender é a faculdade de um determinado dispositivo de reproduzir o
mais fielmente possivel o som que lhe é entregue pelo microfone.
Assim depreendo que se um colega que tem uma voz para o agudo e quer
parecer que tem uma voz á "patrão" com mais graves isso já não é HI-FI mas
uma alteração artificial do espectro da voz.
Também gosto de um bom microfone mas daí até se utilizar uma mesa de
mistura XPTO para retorcer todo o espectro de audio, na minha humilde
opinião não compensa.
Ãs tantas caimos no exemplo que o colega Carlos Mourato tão bem
exemplificou, provocando lixo nas bandas desnecessáriamente.

No dia 22 de Janeiro de 2014 às 19:46, Francisco Ramos