RE: ARLA/CLUSTER: Enviar material para o estrangeiro para reparação.

José Machado ct1bat gmail.com
Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2014 - 12:46:53 WET


HI Hi o Mourato foi ao cinema... e era um filme de "pica-miolos"!
Se as regras não mudaram, desde Março passado, diz a Alfândega que pode "... deslocar-se á Estação de Correios da zona e solicitar o envio do objeto aos serviços aduaneiros (Cabo Ruivo), para o processo ser registado.". Bastará?
Publicado em 24/03/2013
Para conhecimento divulgo parte de uma comunicação recebida da Alfandega:
…
No entanto, estas situações devem ser precavidas, assim, de futuro quando se verificar a necessidade de enviar um objeto para fora União Europeia, para ser alvo de reparação ou substituição, deverá ser comunicada a situação aos serviços aduaneiros, através de um pedido especifico, devendo igualmente o próprio objeto ser apresentado fisicamente no momento do pedido.

Para o efeito, deverá dirigir-se ás instalações dos serviços aduaneiros em Cabo Ruivo (Lisboa), ou caso esteja localizado noutra região, deverá deslocar-se á Estação de Correios da zona e solicitar o envio do objeto aos serviços aduaneiros (Cabo Ruivo), para o processo ser registado.
....

73 from

José Machado – CT1BAT


-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 21 de janeiro de 2014 11:12
Para: Cluster-ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Enviar material para o estrangeiro para reparação.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
Data: 20 de janeiro de 2014 19:37
Assunto: [CT-Com. & Tec.] Enviar material para o estrangeiro para reparação.
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias
<ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>


caros colegas

Se alguma vez tiverem que enviar algum equipamento para um país fora da UE para reparação, terão de dar os seguintes passos como dei hoje para enviar para os EUA o meu tracking generator que pifou.

1º -  ir a uma qualquer loja dos correios e pedir uma caixinha de envio internacional adequada à dimensão do objecto, e pedir os respectivos autocolantes.

2º -  Ir à Alfandega dos CTT internacionais sita em Avenida Marechal
Gomes da Costa 13A   Cabo Ruivo  1800 - 999 Lisboa e fornecer os dados
como numero de série do equipamento e fechar a caixa presencialmente, colocando dentro da mesma um "pedido de autorização de aperfeiçoamento passivo" ( vamos saber o que é isto!!!) que mais não é que uma declaração de conteudo dirigida ao director da Afândega do aeroporto.

3º - Depois de fechada a caixa, entrega-la ao funcionário para que seja transportada internamente ( tem medo que seja violada nos 100m que separam da estação dos CTT) até à loja dos CTT no local.

4º Ir ao balcão dos CTT 100m ao lado, e proceder ao envio normal de acordo com a necessidade do cliente. (embora por caminhos diferentes a caixa chega ao balcão ao mesmo tempo que o cliente)


E pronto...É só esperar que chegue tudo direitinho ao destino, e quando voltar, em principio não pagará serviços alfandegários.

Escrevo isto, porque de nada me serviu pedir informações nos postos dos CTT ou pelo telefone.  cada um dizia sua coisa diferente, ao ponto de eu já não entender nada de nada. Por isso coloquei-me a caminho e fui ao local saber das coisas, e assim apresento aqui o filme que durou cerca de 1H00.

73 de CM  CT4RM




Cumprimentos: CT4RK  Carlos Mourato - Sines - Portugal

Best regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal

Visite o meu canal Youtube em:
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

Visit my youtube channel at:
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

 Warning
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.
-----------------------------------------------------------



---
Este email está liivre de vírus e malware porque a proteção avast! Antivirus está ativa.
http://www.avast.com




Mais informações acerca da lista CLUSTER