ARLA/CLUSTER: Enviar material para o estrangeiro para reparação.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2014 - 11:12:21 WET

De: Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
Data: 20 de janeiro de 2014 19:37
Assunto: [CT-Com. & Tec.] Enviar material para o estrangeiro para reparação.
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias
<ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

caros colegas

Se alguma vez tiverem que enviar algum equipamento para um país fora
da UE para reparação, terão de dar os seguintes passos como dei hoje
para enviar para os EUA o meu tracking generator que pifou.

1º -  ir a uma qualquer loja dos correios e pedir uma caixinha de
envio internacional adequada à dimensão do objecto, e pedir os
respectivos autocolantes.

2º -  Ir à Alfandega dos CTT internacionais sita em Avenida Marechal
Gomes da Costa 13A   Cabo Ruivo  1800 - 999 Lisboa e fornecer os dados
como numero de série do equipamento e fechar a caixa presencialmente,
colocando dentro da mesma um "pedido de autorização de aperfeiçoamento
passivo" ( vamos saber o que é isto!!!) que mais não é que uma
declaração de conteudo dirigida ao director da Afândega do aeroporto.

3º - Depois de fechada a caixa, entrega-la ao funcionário para que
seja transportada internamente ( tem medo que seja violada nos 100m
que separam da estação dos CTT) até à loja dos CTT no local.

4º Ir ao balcão dos CTT 100m ao lado, e proceder ao envio normal de
acordo com a necessidade do cliente. (embora por caminhos diferentes a
caixa chega ao balcão ao mesmo tempo que o cliente)

E pronto...É só esperar que chegue tudo direitinho ao destino, e
quando voltar, em principio não pagará serviços alfandegários.

Escrevo isto, porque de nada me serviu pedir informações nos postos
dos CTT ou pelo telefone.  cada um dizia sua coisa diferente, ao ponto
de eu já não entender nada de nada. Por isso coloquei-me a caminho e
fui ao local saber das coisas, e assim apresento aqui o filme que
durou cerca de 1H00.

73 de CM  CT4RM

Cumprimentos: CT4RK  Carlos Mourato - Sines - Portugal

Best regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal

Visite o meu canal Youtube em:
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

Visit my youtube channel at:
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

 Warning
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power
line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se
aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente
electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas
wireless.