ARLA/CLUSTER: Formatos de registo de contactos para o "Diploma dos repetidores 2014"

CS7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net

Sem querer defender ninguém e não é essa a minha intenção.

no meu entender é promovido "Diploma dos repetidores" porque
contempla-se  quem conseguir uma maior distancia entre repetidor e qth
locator.
a ARLA até lhe podia chamar "performance de estação vs repetidores".

Este desafio foi concebido, foi certamente com as melhores intenções ,
pondo à partida que não haverá usos extremos.

Se não fosse o ponto (11) das classificações diria mesmo que não se
poderia chamar de concurso. Este ponto sim irá levar a que muitos se
pendurem em repetidores a absorver todos os contactos.

Apelo a que se preocupem mais com as distâncias do que com os pontos
totais, para evitar o tal grão a grão enche a galinha o papo.

neste caso para ganhar os tais diplomas é apontar "charuto" e esperar
que do outro lado apareça um colega bem longe do repetidor também. Seria
interessante não ser permitido lineares, só rádios e as boas prestações
das antenas, home made ou de compra.

Eu vou tentar subir aos repetidores mais a norte possível, na
expectativa de encontrar um colega de "viana do minho" que consiga
também uma boa distância.
Sem Quebrar o regulamento acho que poderei dizer o meu local (Beja), nas
chamadas que vier a fazer.

Também não compreendo para que servirá um prazo de 1 mês para enviar os
Log´s, é para aqueles contactos via telefone? e que faltavam apontar!!

Perdoem-me aqueles que acharem que estou a ter uma má interpretação do
regulamento assim como o de uso abusivo dos repetidores por parte de
quem os poderá usar nesse dia, sim porque nos outros dias devem andar às
moscas.

---
CS7ACN
M.Luis