Re: ARLA/CLUSTER: A nossa gíria- Baixa frequência

Luís Garcia Filipe afterhours36 gmail.com
Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014 - 11:55:45 WET

Interessantes as vossas respostas, nunca pensei heheh.

O único que tinha por garantido é que no adsl ao porto de voz, é injectado
o porto de dados que vem da carta e que a mesma vai ao deslam, e que o
mesmo adiciona cerca de 45 a 50V de tensão de portadora, agora o resto que
foi explicado, não fazia ideia, que na linha antiga telefónica o áudio era
enviado baixa frequência, provavelmente uma tecnologia mais simples para
modular a frequência da nossa voz.

A ideia que tenho é que, á saída do PA ou integrado, vamos ter, perante um
osciloscópio, uma portadora em frequência gerada pelo oscilador, e uma
modulação gerada pelo modulador, que traz o áudio ou sinal modulado
acrescentado á portadora.

Agora, as escolas não fazem milagres heheh a electrónica, principalmente a
de RF não é em parcos anos que se aprende.

Tenho de fazer um esforço para não me esquecer.

Quanto ao áudio escutado, como dizia o colega ct2, a impedância vai
depender se estamos com FET na entrada, ou JFET ou conforme a estrutura do
altifalante e de onde ele está a ir buscar o sinal de áudio.

Espero que me perdoem qualquer calinada, estou a falar do que me recordo e
de cabeça.

Quem encontrar por ai um PDF como se fazia a modulação antigamente no porto
de voz, que partilhe, vou acrescentar aqui na minha biblioteca de
informação a nunca esquecer.

Excelente, obrigado a todos e venham mais respostas.

NOTA:

Temos de corrigir o termo de baixa-frequência hehehehehe

73,

CS7AEL

No dia 19 de Fevereiro de 2014 às 11:39, Renato Encarnação <ct7abr  gmail.com