ARLA/CLUSTER: Banda 6 metros - actividade aumenta em CTs

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014 - 15:07:40 WET

Boa tarde.

Ainda não fui estudar os 50 mhz, mas confiando na vossa experiência,
gostaria de ter feedback nas questões que vou colocar.

Não contando com as esporádicas ou outros fenómenos, face ao vhf, quais as
vantagens em termos de alcance:

-Durante o dia e á noite (se tem diferenças, e alcances com antena vertical
omnidirecional, tipo dipolo)

-qrn qrm

-Tipo de antena a escolher (polarização)

-Porque não é tão conhecida, esta banda

-Outras vantagens ou desvantagens

Agradecia elucidação

73,

CS7AEL

No dia 18 de Fevereiro de 2014 às 14:57, José Machado