Re: ARLA/CLUSTER: RE: Ct1ddw - Reflexões - ponto final paragrafo

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014 - 16:44:29 WET

Boa tarde.

Vou-te ser sincero.

Também não gosto de perder tempo em troca de conselhos, provérbios e
insinuações, porque verdade é, fadigam uma pessoa.

Não consigo perceber porque é que, quando não estou de férias ou folga ou a
gozar horas, eu chego um pouco ao pé do rádio depois do trabalho e das
tarefas realizadas em casa, e não posso fazer digitais noutras bandas que
não os 10 metros, que, como sabemos, a propagação desta banda fecha á noite
(com algumas excepções no verão ou outros tiques estranhos da propagação ao
longo do ano e do fluxo solar).

Não percebo porque é que, findos 2 anos e tal, mais de 150 euros gastos
(exame, almoço, transporte, fotocopias para estudo) eu não posso fazer a
porcaria de uns modos digitais nos 20 metros, por exemplo.

Não sei o que ia na cabeça do legislador ou de quem lhe deu parecer (os
legisladores não têm super-poderes, baseiam muitas vezes a lei em pareceres
que lhes são dados) quando fez esta lei.

 E quem a promulgou, nem olhou para ela, tal é o calibre da qualidade de
quem está na assembleia.

NÃO PERCEBO, PORQUE NÃO TEM PONTA POR ONDE SE LHE PEGUE.

Não percebo o que estas restrições têm que me faça ser um melhor
rádio-amador; secalhar, bem antes pelo contrário.

Não percebo como é que pessoas que na sua vida privada, onde são excelentes
encarregados de educação, excelentes profissionais, excelentes professores
e autoridades conseguem apoiar esta lei deplorável e sem nexo.

Tenho dificuldades em entender o que vai na alma de um BOM homem poder
gostar de algo que priva os outros do exercício conquistado, e que nos
remete para a opressão.

E protesto, porque alguém tem de o fazer, porque senão a maioria de vós
remete-se ao silencio, e vejam onde este silencio nos tem levado, a nós
radio-amadores e como Portugueses.

A história de que "amanhã" será um dia melhor, só funciona se alguém no dia
antes fez alguma coisa! O deixa andar não resolve nada!

Renato, em percebi a tua mensagem, mas não te exprimiste da melhor forma;
já me aconteceu o mesmo por ler os emails na horizontal e á presa de enviar
e depois sai asneira.

Obviamente que podia ser menos interventivo, mas caramba, custa muito todas
as associações juntarem-se e dizerem que não, não querem este decreto
lei!!??

Vamos ver por outros prisma, quem concorda com a nova lei, será que pode
expor aqui argumentos a favor e o que projecta a favor do rádio-amadorismo
esta lei e de que forma?

A sério, será que me conseguem argumentar de forma a que eu entenda, e digo
isto de coação aberto, expliquem-me porquê, se-calhar até existem
argumentos os quais não conheço e fazem sentido.

Agora atira-te para um poço porque é a Lei que o diz, não meus senhores,
isso não!

Entretanto já recebi dois telefonemas de dois colegas nossos, a
explicar-me  que és uma pessoa muito razoável e humilde, uma pessoa de 5
estrelas.

Tens bons amigos, e meu amigo também serás Renato.

Sabes o que eu entendo, é que existe verdadeira fraternidade entre os
rádio-amadores, mas existe uma certa "vergonha" de o demonstrar.

Se as associações quisessem, este lei já não existia.

E vamos continuar nesta troca de palavras azedas até que estejamos todos na
mesma frequência,

pondo categorias entre lutas miseráveis (não percebo o porque de tanta
treta e estatuto, só mesmo em Portugal para existiram mais de 6 formas de
indicativo diferentes, ridículo, patético mesmo, até dificultamos a vida a
quem faz DX, vejam lá.

Quanto não existir mais rádio-amadores novos e a TMN ficar com o segmento
quase todo a que nos diz respeito pode ser que abram os olhos.

Quem diz TMN diz a rádio FUNK do Funchal.

Renato, fico á tua espera hoje nos 10 metros para fazer um JT9, ou um JT65,
porque não, desafiar a propagação?

Ontem descodifiquei pela 1ª vez uma chamada de EME, com muitos poucos e
parcos recursos, que gozo pessoal!

Fica o convite a todos,

vamos hoje fazer JT9 com a propagação fechada nos 10 metros,

e vejam a dor de um CS7 !!!!

Renato, sem preocupações, tens muita gente que preza a tua amizade :)

73,

CS7AEL

No dia 17 de Fevereiro de 2014 às 15:02, Renato Encarnação <ct7abr  gmail.com