Re: ARLA/CLUSTER: ICP-ANACOM está atualmente a equacionar

Rui Silva ruijorgesilva1 gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014 - 05:36:59 WET

Caro Sr. José Machado, boa noite!

Irei colocar aqui excertos do seu email no sentido de ver, se nos
conseguimos entender.

Caro Sr. Rui Silva,

desculpar-me-á não o tratar por colega porque, na verdade, não é, quando
muito, ao ler o que tem escrito sobre o assunto, julgo que seja um
"simpatizante" do radioamadorismo.

Simpatizante??
Ora bolas, eu que estou a tirar uma licenciatura em Engenharia Informática
- e ainda não sou Engenheiro - Sou só simpatizante! Fantástico. Eu ainda
não tinha carta de condução, e só ia ás aulas de condução porque era
simpatizante!
Que não me queira tratar por colega, eu entendo.

Provávelmente a razão porque, ainda, não recebeu resposta à sua "carta
aberta" é porque não é "parte interessada", é essa condição que confere
legitimidade, ou não, à sua exposição. Penso eu...

Das duas uma. Ou o Sr. José Machado foi político (outrora) ou o é, pelo que
revejo na sua construção frásica. Mas vejamos: Não sou parte interessada?
Como? Quem? Onde e Porque?
Sou um cidadão Português. Esta lei diz respeito a todos os que neste país
vivem. Lei esta às quais me tenho que reger. São regras.
E SIM! Confere-me legitimidade para reagir, para interagir, para contestar,
para reclamar. Esta lei é dos Portugueses em que uns usufruem ou não desta.

E vou-lhe dizer aquilo que ainda não o fiz, por respeito ao Engº Carlos,
que me pediu que aguardasse por uma resposta da ANACOM. Talvez não tenha
lido o que escrevi, certamente por lapso. A ANACOM irá responder-me sim
senhor à qual passo a citar *"cumpre-me informar V.ª E.xª que o Sr.
Srecretário de Estado aguarda resposta por parte da ICP-ANACOM no que
respeita à exposição apresentada, sendo que a mesma será matéria de análise
e posterior reposta."*

Quanto ao (famoso!) decreto-lei nº 53/2009, ainda ele não tinha número (?)
já as associações reunidas no Porto com a ANACOM manifestavam interesse em
o alterar. Sabe, quem lá esteve, o que ficou combinado.

Nas reuniões promovidas pelas associações, em Leiria e Marinha Grande,
(onde esteve quem quis!) foram registadas as alterações, do decreto-lei, a
apresentar à Anacom, o que foi feito em Agosto/Setº de 2010. Em Outubro de
2010 a Anacom reuniu com todas as associações e, logo, ficámos com ideia do
que ia acontecer. Em Setº de 2011, estava a coisa para sair quando os
políticos começaram a fazer perguntas e ... continuamos a aguardar o
resultado das diligências dos políticos!

Não se diga que as associações não se interessaram (pelo menos as que
estiveram presentes em Leiria e na Marinha Gr) as suas propostas foram,
isso sim, ultrapassadas pelos acontecimentos.

Neste ponto nem vou comentar. Basta olhar para o ano do Decreto-Lei e as
datas que o Sr. José Machado indicou das reuniões.

Agora, há uma certeza: nem o tempo de espera será zero nem, como o Sr Rui
pretende na sua exposição, vai poder ficar indefinidamente na categoria 3,
sem se esforçar para aprender e progredir, que é uma característica do
radioamadorismo.

Continuo a dizer o mesmo, Sr. José Machado. Eu não quero ficar com "pés de
cimento" na Categoria 3! Nem é de mim imaginável ficar na categoria 3. E
como o Sr. não me conhece, desconhece por completo a minha pessoa, não
sabendo quais os meus objectivos e muito menos as minhas capacidades ou
conhecimentos. Mas posso-lhe garantir que talvez - Mas só talvez - tivesse
capacidades de chegar ao CT1 num só exame. Mas digo só talvez. Não sei!
Como nunca fiz nenhum exame, de facto não sei bem.
O que não posso concordar é *TER UMA "MORDAÇA" durante 2 anos e volvidos 5
já estou a dar um salto para a categoria seguinte! Das quais 2 foi uma mera
produção de cera nos ouvidos!*

Há outras faixas onde não lhe são exigidos exames nem progressão na
carreira, nem licença.

Sr Rui, quando a coisa está para sair, agradecemos que "não faça ondas"
(com o devido respeito) a ver se desta não há recuos.

Eu sou TOTALMENTE a favor dos exames e da respectiva licença. Se acha que
venho para aqui destronar alguém, engane-se! Nada disso! Responsabilidades
já tenho eu que chegue! O que quero é que haja igualdade.

Quem passou da categoria 3 para a 2 não ficou 2 anos à espera de nada! E a
mesma coisa da Categoria 2 para a 1. Todos, *mas todos,* foram fazer os
seus exames.

E já agora Sr. Machado "Agradecemos"! Plural. O que dá a imaginar que o Sr.
Machado esteja em representação de um grupo de pessoas.

As ondas, essas faz o mar!
Know when your emails are read with
MailTrack<http://mailtrack.io/install?source=signature&referral=ruijorgesilva1@gmail.com&idSignature=10>

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos

Rui Silva
93 634 52 33
96 501 71 57

Não é um papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.

No dia 11 de Fevereiro de 2014 às 17:27, CS7ACN - M.Luis Nogueira <