ARLA/CLUSTER: Gps

A. Fonseca Goncalves - PY1AFG py1afg yahoo.com
Sábado, 8 de Fevereiro de 2014 - 20:12:08 WET

Olá! Cumprimentos a todos!

António Eduardo uma solução prática e de baixo custo é empregar-se um módulo GPS do tipo SiRF Star III que possui comunicação TTL e um conversor TTL para RS-232. Estes módulos podem ser fornecidos com a antena incorporada ou fora do circuito.

No sítio abaixo há informações sobre como implantar o módulo no interior do painel de controle do transceptor. Está em sueco mas o velho Google Chrome, por exemplo, pode traduzir sem problemas de compreensão!

http://www.aprssweden.se/guider/mobilstationer/tmd710/tm-d710-gps-modd

O modulo receptor pode ser adquirido em muitos fornecedores na CEE através do Ebay. Procure por " SIRF III GPS Module Receiver " a um custo entre os 20 e 40 Euros. Há mais baratos de fornecedores de Hong-Kong e China com remessa grátis.

Boa sorte em seus projetos!

Aqui pelo Rio de Janeiro ao vosso dispor!

73 de PY1AFG - Fonseca