ARLA/CLUSTER: Repetidor na zona do Carregado

AV radiophilo gmail.com
Sábado, 13 de Dezembro de 2014 - 17:57:59 WET

Caro colega,

Sem dúvida que se trata do repetidor do Montejunto. Este tem uma excelente
localização, o que explica a cobertura que refere ter.
Quanto ao DPL 072 este deve ser apenas de saída, já que a entrada deste
repetidor, estabelecido pela ANACOM, deve ter um PL de 74.4 Hz.
Realmente é pouco usual, mas inteiramente legal já que não há regras
estabelecidas para os tons de saída.
A prática mais comum é ter tons idênticos à entrada e à saída, mas também
há muitos repetidores que não têm sequer tom de saída.

Melhores 73,
António Vilela
CT1JHQ