ARLA/CLUSTER: Fim de semana produtivo

Bruno Luengo - CT5IPX bjmlg13-cluster yahoo.com.br
Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2014 - 17:02:58 WET

Não estou a perceber. Foi uma activação SOTA ou não?

Em Ter, 9/12/14, CS7AGH <cs7agh  sapo.pt> escreveu:

 Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Fim de semana produtivo
 Para: "Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER" <cluster  radio-amador.net>
 Data: Terça-feira, 9 de Dezembro de 2014 17:29

     Boa tarde caro
 Bruno.

       Não foi uma ativação colega, como expliquei no
 texto aproveitei
       foi a minha boa localização para participar
 finalmente numa
       (SOTA).

       Com um fim de semana prolongado e gelado à espera,
 tive a sorte
         de estarem agendadas duas SOTA para um dia excelente
 para tentar
         a sua ativação, dada a minha privilegiada
 localização de
         mini-férias.

       Tudo o resto foi extra :)

       73,

       Paulo

       CS7AGH

       Boa tarde,
 Só fez 1 QSO nessa activação?

 73 de CT5IPX - Bruno Luengo

 Em Ter, 9/12/14, CS7AGH <cs7agh  sapo.pt>
        Um pequeno desabafo, deste iniciante nestas
 andanças,
  com recursos
        limitados mas muita imaginação :)

[...]
        mini-férias. Esclareço que apenas tenho rádios
  portáteis e antenas
        para estes pequenos mas úteis equipamentos.
  Recentemente comprei
        numa das nossas feiras uma antena para o carro para
  melhorar a
        utilização dos mesmos e, por isto, os contactos
 têm
  sido apenas
        locais e esporádicos.

        Foi com este reduzido e "tímido"
  equipamento que subi ao ponto
        mais alto do país, num frio mas bonito dia de sol e
  sem querer
        maçar muito, partilho então se me permitem estes
  meus louros
        pessoais:

        1ª ativação SOTA (porque fui parvo e não chamei
 na
  ativação da
        manhã)

        CT/BL015

        Obrigado colega Sérgio mais uma vez, pelo QSO e pela
  ativação

        1º QSO de "longa distância" com o colega
  CT1CTX

        IN60EH->IN50SG

        Uma confusão entre ativador e caçador fez com que
  ficássemos na
        conversa durante três ou quatro privilegiados
  minutos.

        Estranhamente o colega Sérgio em IN50XE não era
  ouvido, certamente
        devido à nossa diferença de altitude.

        1º grande susto

        Fui "ouvido" na Arrábida, a ~237Km de mim,
  com um VX-7R e uma
        humilde Midland 770S.

        Não chegava voz percetível mas o QRM causado por
 mim
  estava lá.
        Nunca pensei e se não tivesse conseguido ativar o
  repetidor UHF
        três ou quatro vezes com um colega ao telefone não
  acreditava.
        Como eu próprio ouvi o meu QRM, milagres são
  realmente possíveis
        nos 70cm.

        Está visto que a solução continua a ser subir o
  monte e carregar
        na PTT :)

        Cheguei a outras conclusões, algumas estranhas,
 como:

        - do lado de Cabeça/Loriga consegui ativar /P o
  repetidor UHF da
        Lousã (~52Km) mas não conseguir ativar U/V/Echolink
  da Serra, a
        apenas 6/7Km serra "acima". O Echolink era
  ouvido por vezes, mas
        não o conseguia ativar;

        - da zona mais baixa de Fátima ativa-se Lousã
  (~68Km) mas não
        Santarém (~40Km) ou Torres Vedras (~72Km
 teoricamente
  em melhor
        linha de vista), penso que até Pombal ou algo por
  esses lados
        tentei ativar, sem sucesso

        - existe um repetidor que se apanha na zona do
  Carregado
        com um tom DCS, coisa que não encontro em qualquer
  lista, está
        gravado no scanner para melhor averiguação :)

        73,

        Paulo

        CS7AGH