ARLA/CLUSTER: Re: Ativações SOTA no Gerês

sergiodomingos sapo.pt sergiodomingos sapo.pt
Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2014 - 18:24:37 WEST

  Boa tarde a todos.
Queria aproveitar desde já a oportunidade para agradecer a todos os que
marcaram presença juntos dos seus equipamentos para participar nas
activações que levei a cabo. Acredito que outros tentaram mas
infelizmente não conseguiram.
A melhor parte desta ativação foi quando cheguei ao Borrageiro, super
cansado, liguei o equipamento, sintonizei a antena e o radio nos 7.158 e
deparo-me com uma "verdadeira comissão de boas vindas" a aguardar nesta
frequência. Foi realmente gratificante.
Partilhando convosco, em jeito de balanço e de uma forma muito resumida,
correu super bem nos dois dias. Os picos do Gêres são um osso duro de
roer. As subidas são enormes e muito cansativas, pelo menos para mim que
não estou habituado a estas caminhadas. No primeiro dia a subida demorou
cerca de uma hora e trinta minutos, e encontrar o trilho para subida foi
logo a primeira dificuldade... No segundo dia foi preciso três horas para
chegar ao topo. Depois de mais de 30 minutos a subir é que reparei que
tinha deixado a antena no carro :( . Tive que voltar atrás e recomeçar a
subida.
O meu desconhecimanto da região levou-me a pensar que seria muito mais
fácil, mas estava redondamente enganado. Para a próxima já sei. Estamos
sempre a aprender.
Numa futura ativação vou tentar ter os equipamentos "mais afinados",
nomeadamente a antena, que funcionava lindamente nos 20m mas nos 40m não
estava lá grande coisa. E nos 10m nem sequer conseguia sintonizar.
Apesar de tudo, foi muito produtivo, e incentivou-me a continuar com estas
(e/ou outras) atividades.

Uma vez mais Obrigado a todos os que participaram, e a todos os que
tentaram mas, por algum motivo, não conseguiram.
Um grande bem haja.

Sergio
CT2JLS