ARLA/CLUSTER: TC2M - A antena para HF mais "broadband" de todas as antenas verticais.

José Machado ct1bat gmail.com
Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2014 - 23:17:40 WEST

Colega Gamito,

Não é meu costume dirigir-me, no cluster, a um colega em particular ou pronunciar-me sobre algo que não seja o puro confronto de ideias/opiniões.

Apenas respondo, aqui, para que os colegas não pensem que o ignorei ... acho eu, que estas aclarações não têm interesse para a discussão dos temas.

Lamento que eu não tenha sido suficientemente claro ao referir-me a “...uma associação(zita!) portuguesa...†o que pretendi que tivesse um sentido e significado bem diferente da “associaçãozita†que o colega transcreve.

O termo “associação(zita)†não consta de qualquer dicionário ortográfico, tal como o escrevi Foi intencional para que não fosse mal entendido. Mesmo como o colega o escreveu (radical + sufixo:zita) é apenas um diminutivo, de composição sintética, que designa uma pequena dimensão que, nalguns casos, significa “afeto†(mãezita, rapazito, casita, ...). Por tal não houve, nem é evidente qualquer intenção de menosprezar qualquer associação, nem isso faria qualquer sentido.

Quis, apenas, referir-me ao tamanho/dimensão de uma qualquer das 55 (?) associações portuguesas comparadas com a dimensão da RSGB e o tamanho e aceitação da revista RadCom que, como saberá, tem milhares de leitores em todo o mundo, entre os quais, tenho o prazer de me incluir.

E não peça desculpa, muito menos se sinta ousado. É a opinião do colega, que eu respeito como sua, o que me leva a ter mais cuidado com aquilo que escrevo (e onde escrevo) e com as interpretações que possam ser feitas.

73 from

José Machado - CT1BAT